1º PASSO

TAXA DE INSCRIÇÃO

A inscrição no processo seletivo se inicia com o pagamento da Taxa de Inscrição ou da geração da Declaração de Isenção do pagamento da Taxa de Inscrição *, para as pessoas que estão pleiteando as Bolsa de Apoio à Permanência. Ambos os procedimentos devem ser realizados pelos links abaixo:

Inscrições abertas a partir de 11/09/2023 às 00h00

2º PASSO

DOCUMENTOS NECESSÁRIO PARA INSCRIÇÃO

NOTA 4: Não serão aceitas inscrições com documentação listada nos Itens de 3.a a 3.i incompleta.

Anexos e citações ref. ao edital poderá ver aqui!

3º PASSO

INSTRUÇÕES DE ENVIO DOS DOCUMENTOS

A inscrição no processo seletivo se inicia com o pagamento da Taxa de Inscrição, ou da geração da “Declaração de Isenção do Pagamento da Taxa de Inscrição” para as pessoas em situação de hipossuficiência econômica que estão pleiteando Bolsa de Apoio à Permanência (ver procedimento para solicitação de Bolsa de Apoio à Permanência no Item 8.2 deste edital). Ambos os procedimentos de inscrição devem ser realizados no site do Instituto Par pelos links acima disponibilizados.

Para a inscrição ser considerada completa, é necessário que todos os documentos descritos no Item 3 e/ou 3.1 deste Edital sejam enviados em formato PDF à Secretaria do Instituto Par, no e-mail [email protected], com a descrição de assunto “DOCUMENTOS INSCRIÇÃO PROCESSO SELETIVO MESTRADO [NOME DA(O) CANDIDATA(O)]”. Cada um dos documentos deverá ser nomeado com o nome da(o) candidata(o) e o nome do documento (por exemplo: Erasmus de Roterdã_RG).

NOTA 2. Não serão considerados válidos os documentos enviados em outros formatos que não PDF ou enviados fora do período estabelecido no Item 1 deste Edital.

​ A Secretaria enviará, em até um dia útil após a submissão dos documentos, um e-mail de confirmação informando à(ao) candidata(o) se todos os documentos foram entregues de maneira válida. Caso a(o) candidata(o) não receba o e-mail de confirmação, deverá entrar em contato com a Secretaria do Instituto Par por novo e-mail ou ligação telefônica para as devidas orientações. Ressalta-se que, até o recebimento do e-mail de confirmação, a inscrição no Processo Seletivo não estará completa.

NOTA 3: O prazo final de submissão deverá ser respeitado. Se a(o) candidata(o) submeter documentação incompleta no último dia de inscrição (17/10/2022), não terá a possibilidade de correção ou complementação de documentos.

SOLICITAÇÃO DE BOLSAS

As inscrições no Processo Seletivo para a Turma 2023 e no Processo para Concessão de Bolsas são diferentes, mas interligadas. Confira com atenção A Seção 8.BOLSAS MESTRADO do processo seletivo para efetuar inscrição para o Processo de Concessão de Bolsas de Mestrado.