​Dra. Roberta Kovac

Psicóloga - Analista do Comportamento

​Dra. Roberta Kovac

Psicóloga - Analista do Comportamento
Doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (2018). Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995) e mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001). É coordenadora acadêmica, supervisora e docente no Paradigma Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento. Tem experiência na área de Psicologia Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: terapia comportamental, eventos encobertos, trabalho no ambiente, equipe multiprofissional, RFT (Teoria das Molduras Relacionais) aplicada à clínica e Terapia de Aceitação e Compromisso. Também possui experiência em formação em Psicologia e formação em Análise do Comportamento.

Dra. Joana Singer Vermes

Psicóloga - Analista do Comportamento

Dra. Joana Singer Vermes

Psicóloga - Analista do Comportamento
Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) e Mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003). É doutoranda em Neurociência e Comportamento pela Universidade de São Paulo e pesquisadora no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP. Foi professora da Universidade Ibirapuera. Atualmente, é sócio-diretora da Associação Paradigma de Ciências do Comportamento. É professora e supervisora do Curso de Especialização em Clínica Analítico-Comportamental do Paradigma e coordenadora e professora do Curso de Formação em Terapia Analítico-Comportamental Infantil da mesma instituição. Tem experiência na área de Psicologia Clínica, com ênfase em Estados Subjetivos e Emoção, atuando principalmente nos seguintes temas: terapia comportamental, Transtorno de Estresse Pós Traumático, Relação Terapêutica, Transtornos de Ansiedade, Orientação Parental e Transtorno Obsessivo-Compulsivo. Trabalha como psicóloga e supervisora clínica em atendimento a adultos, adolescentes e pais. <div class="embed-video-custom"></div>

Me. Marina R. Dantas Pedro

Psicóloga - Analista do Comportamento

Me. Marina R. Dantas Pedro

Psicóloga - Analista do Comportamento
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, Formação em AT, Especialização em Clínica de Adultos e Mestrado Profissional em Análise do Comportamento Aplicada pela Associação Paradigma. Atualmente é coordenadora, professora e supervisora no Instituto Par, além de Pesquisadora colaboradora e membro do DBT-LAB (Laboratório de de Terapia comportamental Dialética). Também é Pesquisadora Colaboradora da REDETAC e atua como terapeuta Analítico-Comportamental e Acompanhante Terapêutica.

Dra. Cássia Leal da Hora

Psicóloga - Analista do Comportamento

Dra. Cássia Leal da Hora

Psicóloga - Analista do Comportamento
Analista do Comportamento acreditada pela ABPMC, Psicóloga formada pela PUC-SP, Mestre em Psicologia Experimental e Análise do Comportamento pela USP-SP. Doutora em Psicologia Experimental na PUC-SP. No Instituo Par é Coordenadora, Professora e Supervisora do curso de Especialização em Análise do Comportamento Aplicada ao TEA e desenvolvimento atípico. Também é docente permanente do Mestrado Profissional. Como Supervisora do Grupo A.R.P.A (Ampliando Repertório, Desenvolvendo Autonomia), tem se dedicado a pesquisar e intervir com pessoas com TEA delineando intervenções baseadas em ABA.

Me. Ana Beatriz Chamati

Psicóloga - Analista do Comportamento

Me. Ana Beatriz Chamati

Psicóloga - Analista do Comportamento
Ana Beatriz Chamati é psicóloga clínica, especialista e mestre em psicologia experimental. É coordenadora do curso "Formação em desenvolvimento humano: infância e adolescência " no Ipq-HC-FMUSP e do curso "Aprimoramento em clínica analítico comportamental: orientação parental e intervenção com crianças e adolescentes" no Instituto Par. Em 2016 atuou no Early Years & Counselling na escola mais verde do mundo, Green School, Bali - Indonésia. É membro associado do Instituto Par. Atua com orientação parental, atendimento infantil, adolescente e familiar. Em breve lançará seu primeiro livro infantil, "Abra a Caixa". É também fundadora da clínica “Nós – Unindo pontas e formando laços”.

Dr. Fernando Cassas

Psicólogo - Analista do Comportamento

Dr. Fernando Cassas

Psicólogo - Analista do Comportamento
Doutor em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre em Psicologia: Psicologia Social e Psicólogo pela mesma Universidade. Atualmente é vice-coordenador e docente do Programa de Mestrado Profissional em Análise do Comportamento Aplicada no Instituto Par. É coordenador do Curso de Aprimoramento em Acompanhamento Terapêutico do Instituto Par, onde também é professor e orientador Curso de Qualificação em Clínica Analítico-Comportamental. Terapeuta analítico- comportamental. Tem como principais áreas de interesse: Análise Aplicada do Comportamento, psicopatologia comportamental e análise de processos políticos à luz da Análise do Comportamento.