Dr. Denis Zamignani

Psicólogo - Analista do Comportamento
CRP 06/520887

Doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo. Graduado em Psicologia e Mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP. Formado em Gerenciamento Comportamental de Organizações (OBM) pelo Paradigma. Analista do comportamento acreditado pela Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental.

Diretor acadêmico do Instituto Par, onde é docente do Mestrado profissional em Análise do Comportamento Aplicada, além de supervisor e docente no curso de Especialização em Clínica Analítico-Comportamental e coordenador do grupo de pesquisa sobre processo-resultado em terapia analítico-comportamental.

Coordenador da REDETAC – Rede de colaboração interinstitucional para a pesquisa e o desenvolvimento das Terapias Analítico-Comportamentais.

Foi Presidente da Associação Brasileira de Psicologia Comportamental (ABPMC), gestão 2015-2016, vice-presidente da gestão 2010-2011 e atual membro do Conselho Consultivo. É membro do corpo editorial da Revista Perspectivas em Análise do Comportamento e da Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva. Membro da ABPMC, Sociedade Brasileira de Psicologia e OBM Network.

Contribuiu na organização e gestão dos VI e VII, XXIV e XXV Encontros e foi presidente do XIX e XX Encontros da ABPMC e do I Encontro Sul-Americano de Análise do Comportamento.

Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em intervenção terapêutica, pesquisa em psicoterapia, Gestão de Pessoas nas Organizações e formação profissional do psicólogo, atuando principalmente nos seguintes temas: terapia analítico-comportamental, pesquisa de processo-resultado em psicoterapia, Acompanhamento terapêutico, Gestão de Pessoas, Gestão de Eventos e Ensino de análise do comportamento. (Fonte: Currículo Lattes)

Publicações

A pesquisa de processo em psicoterapia: o desenvolvimento do SIMCCIT (Sistema Multidimensional para a Categorização de Comportamentos na Interação Terapêutica): volume 1.

ZAMIGNANI, D. R.; Meyer, S. B. Núcleo Paradigma, 2014.

A pesquisa de processo em psicoterapia: estudos a partir dos instrumentos SIMCCIT (Sistema Multidimensional para a Categorização de Comportamentos na Interação Terapêutica): volume 2.

ZAMIGNANI, D. R.; Meyer, S. B. Núcleo Paradigma, 2014.

Comportamento em foco Vol 2.

Costa, C. E. ; Cançado, C. R. X. ; Zamignani, D. R.; Arrabal-Gil, S. R. S. (Orgs) . 1. ed. São Paulo: ABPMC, 2013.

A Clínica de Portas Abertas: experiências e fundamentação do Acompanhamento Terapêutico e da Prática Clínica em Ambiente Extra-Consultório.

ZAMIGNANI, D. R.; KOVAC, R.; VERMES, Joana Singer (Orgs.). São paulo: Paradigma Editora, 2007.

Sobre Comportamento e Cognição, Vol III: A Aplicação da Análise do Comportamento e da Terapia Cognitivo-Comportamental no Hospital Geral e nos Transtornos Psiquiátricos.

ZAMIGNANI, D. R.1. ed. Santo André: Arbytes, 1997. v. 1. 292p ..

A vida em outras cores: superando o transtorno obsessivo-compulsivo e a síndrome de tourette.

​ZAMIGNANI, D. R.; LABATE, M. C. S. (Org.) . 1. ed. Santo André: ESEtec Editores associados, 2002. v. 1.

Comportamentos verbais do terapeuta no sistema multidimensional para a categorização de comportamentos - SIMCCIT.

ZAMIGNANI, D. R.; Meyer, S. B.
Perspectivas em Análise do Comportamento, v. 2, p. 25-45, 2011.3.

Comportamento verbal no contexto clínico: contribuições metodológicas a partir da Análise do Comportamento.

ZAMIGNANI, D. R.; Meyer, S. B. .
Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva (Impresso), v. IX, p. 241-259, 2008.

Zamignani, Denis Roberto e Banaco, Roberto Alves. Um panorama analítico-comportamental sobre os transtornos de ansiedade.

Rev. bras. ter. comport. cogn. [online]. 2005, vol.7, n.1, pp. 77-92. ISSN 1517-5545.